Pages

15 de abr. de 2010

Esmalte da vez #3


Zoom para detalhes


Na verdade são esmaltes da vez já que são 4 misturinhas dos esmaltes Chanel. Quem tem R$ 95,00 sobrando e paciência para ficar na fila de espera pelas cores desejas investe no original, mas a cara da pobreza como eu investe em misturinhas que todo site de esmalte ensina a fazer. Na ordem da foto as cores são Orange Fizz, Particulière, Nouvelle Vague e Blue Satin.

Orange Fizz: é um laranja puxado pro coral, bem delicadinho e chique. Usei Preguicinha da Risqué, um pouco de Amarelo - pode ser Big Universo ou o Amarelo Real da Risqué - e qualquer branco para fazer a cor. A proporção é metade de Preguicinha, metade de branco e 15 gotas de amarelo.

Particulière: o desejado da estação que já tem 120 pessoas na fila de espera da loja Chanel do Rio de Janeiro, sendo que apenas 80 levarão para casa um vidrinho exclusivo. É um cinza amarronzado ou marrom acizentado, você decide, mas é phyno e a cara da riqueza. Fiz minha misturinha seguindo a receita do blog Unha Bonita que é 1/2 de Jackie, 1/4 de Chocolate e 1/4 de Capuccino. Como eu não tinha Capuccino usei o Nude da coleção Pedras Místicas da Risqué e deu no mesmo.

Nouvelle Vague: da coleção primavera/verão, as brasileiras ainda não cairam de amores pela nova cor da marca, talvez porque aqui seja inverno e as cores escuras esteja mais em alta, mas eu AMO azul e me apaixonei de cara. Esse é receita que eu deduzi servir usando Turquesa da Big Universo e Branco. Vai no olhometro mesmo até acertar o tom.

Blue Satin: é aquela cor clássica da Chanel que todo mundo tem que ter na coleção de esmaltes. Minha amiga me ensinou a misturinha que a manicure super diva dela faz: duas camadas de Marinho da Colorama com uma camada de Lílian da Impala. Outra opção para conseguir o resultado parecido é usar a Cobertura Transformadora de Cor - Reflexos Azuis por cima do preto que fica quase igual. Marinho + Lílian é o mais fiel.

Sou viciada em fazer misturinhas e vou tentar mostrar algumas aqui, ok?

Beijos =** @guanabeer

0 comentários:

Postar um comentário